Vinte chefes de famílias trabalham na limpeza da estrada de acesso à Ribeira dos Bodes

Vinte chefes de famílias trabalham na limpeza da estrada de acesso à Ribeira dos Bodes

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Vinte chefes de famílias trabalham neste momento na limpeza da estrada de acesso à Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, numa iniciativa da câmara local.

O representante da comunidade, Henrique da Luz, confirmou à Inforpress que o facto de estes chefes de famílias, muitos dos quais mulheres, poderem com a intervenção na estrada de acesso “obter algum rendimento”, depois de muito tempo no desemprego, facto que “alivia a difícil situação social” na localidade, decorrente de mais um ano de seca.

Henrique da Luz vinha alertando para a situação de “extrema vulnerabilidade” por que passam, pelo menos, 20 famílias na Ribeira Dos Bodes,  regozijando-se, por isso, com a abertura, por parte da câmara municipal, desta frente na limpeza da estrada, empregando, precisamente, “as pessoas com mais dificuldades”.

Além de dar emprego às famílias, a Câmara Municipal do Porto Novo responde assim à preocupação dos condutores da comunidade que se vinha queixando do mau estado da estrada de acesso. As intervenções têm duração de um mês, segundo o representante da comunidade da Ribeira dos Bodes.

Opinião