Os utentes na Ribeira da Cruz, interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, queixaram-se hoje dos problemas que essa povoação está a enfrentar em termos de iluminação pública.
A porta-voz da população, Maria Lima, contactou a Inforpress para denunciar o facto de “muitos postos de iluminação” na Ribeira da Cruz não estarem a funcionar já “há algum tempo” nessa zona, criando uma sensação de insegurança no seio da população.
Moradores de outras localidades, como Ribeira das Patas e Alto Mira, têm estado a pedir o reforço da iluminação pública.
Entretanto, no quadro do programa de requalificação urbano, Porto Novo tem estado a receber investimentos a nível da ampliação e remodelação das redes de baixa atenção, com impacto na iluminação pública.