Ulisses Correia e Silva incentiva a diáspora a reforçar laços com o país, permitindo-o atrair capacidades e competências, em prol do seu desenvolvimento económico

Ulisses Correia e Silva incentiva a diáspora a reforçar laços com o país, permitindo-o atrair capacidades e competências, em prol do seu desenvolvimento económico

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Na sequência do discurso do Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva na abertura do “Cabo Verde Investment Fórum”, esta segunda-feira, 30, em Boston, o governante manifestou a vontade de Cabo Verde em celebrar com os EUA dois importantes acordos estratégicos, nos domínios de Defesa e segurança marítima e no domínio de livre comercio entre os dois países.

“EUA é um parceiro estratégico e de referência de Cabo Verde, com o qual queremos reforçar as nossas relações”, assegurou o Chefe do Executivo, que, na sua intervenção, considerou que Cabo Verde está a reforçar a cooperação económica e o diálogo político com o Estado de Massachusetts e com a Cidade de Boston, onde reside a maior comunidade cabo-verdiana nos EUA.

Ulisses Correia e Silva aproveitou a presença de altos quadros da diáspora e parceiros internacionais para incentivar a Diáspora a reforçar laços com o país, de modo a permiti-lo atrair capacidades e competências em prol do seu desenvolvimento. “Importa aumentar a notoriedade de Cabo Verde no mundo e investir na sua apresentação como um país interessado no investimento dos americanos e da diáspora cabo-verdiana”, salientava o governante.

“A nossa intenção é aproveitar melhor as elites cabo-verdianas da Diáspora, pela sua alta qualificação profissional nas diversas áreas. Hoje, com as conectividades, através de transportes aéreos e da internet, podemos encurtar significativamente as distâncias entre o pais e suas comunidades residentes no exterior. Estamos a edificar um quadro institucional que vai facilitar a participação e o investimento dos nossos compatriotas da diáspora em Cabo Verde, pontua Ulisses Correia Silva.

O Chefe do executivo lembrou ainda a importância dos emigrantes em visitarem o país de forma a sentirem parte do sonho cabo-verdiano.” Que tenham orgulho nas vossas origens e no percurso histórico de Cabo Verde. Que confiem no futuro do país. Que coloquem a Nação acima de tudo.  Porque o que nos deve unir é a cor azul da nossa bandeira, a mais acolhedora e a mais bonita de todas” salientou.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208