Ulisses Correia e Silva garante que o primeiro objectivo é o emprego

Ulisses Correia e Silva garante que o primeiro objectivo é o emprego

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Após a tomada de posse ontem, para o segundo mandato como primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, garantiu que o primeiro objectivo é garantir o emprego para as pessoas, seguido da eliminação da pobreza extrema no País.

“O primeiro objectivo é o emprego, o segundo, eliminação da pobreza extrema e redução da pobreza absoluta e iremos consegui-lo através de maior crescimento económico, mas também de políticas de inclusivas”, disse primeiro-ministro.

Primeiro-ministro explica que quando fala em eliminar a pobreza extrema, significa não só injectar mais rendimento, sobretudo rendimento social de inclusão para abranger todas as famílias em situação de pobreza extrema, mas também do acesso à educação, saúde, segurança social e habitação condigna.

“Depois, temos outras iniciativas que têm a ver com o aumento da resiliência. Quando falamos da necessidade de adaptação da nossa agricultura às condições de Cabo Verde, significa mobilizar água que não depende apenas da chuva. Estamos a investir fortemente nessa área de transição energética para reduzirmos a dependência dos combustíveis fósseis”, acrescente Ulisses Correia.

Afirmou ainda que a Economia Azul é um “grande potencial” para a diversificação da economia, que a Economia Digital é um outro potencial “muito grande” e que é preciso continuar a fazer uma aposta ainda muito mais forte na indústria, naquilo que Cabo Verde tem capacidade de fazer.

“Portanto, é entre a economia, o social, a inclusão e forte aposta institucional que nós iremos criar as condições para que o próximo mandato seja um mandato de facto em contexto diferente daquilo que nós vivemos desde 2016 e que possa acelerar o processo de desenvolvimento sustentável”, mencionou.

O VIII Governo Constitucional da segunda República, com 28 membros, tem mais oito em relação à legislatura anterior, dos quais cinco mulheres, uma a mais em relação à IX Legislatura.

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208