Tribunal Constitucional dá razão à UCID e aceita candidatura na ilha do Maio

Tribunal Constitucional dá razão à UCID e aceita candidatura na ilha do Maio

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Vice-presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) anunciou hoje que o Tribunal Constitucional deu razão ao partido e aprovou a candidatura que tinha sido rejeitada pelo tribunal da comarca da ilha do Maio.

Em conferência de imprensa, João Luís afirmou que desde sempre a UCID defendeu que a candidatura tinha sido rejeitada “sem qualquer fundamento” por parte da juíza civil do Maio e agora o Tribunal Constitucional lhes deu razão.

“Entendemos que foi uma decisão justa porque todos os processos foram preparados com documentos iguais, nomeadamente a acta do partido que aprova as listas. A juíza do Maio não quis aceitar a acta, como os restantes tribunais aceitaram, e exigiu que os nomes dos candidatos constassem da acta”, explicou a mesma fonte, para quem esta foi uma “falsa questão”.

Com as 13 candidaturas aprovadas, 10 no País e três na diáspora, e depois de apresentar publicamente a candidatura no círculo eleitoral de São Vicente, a UCID pretende apresentar as restantes listas nos respectivos círculos dentro de Cabo Verde.

Em São Vicente, apresentamos ontem, iremos apresentar em Santiago Sul, na terça-feira, e na próxima semana em Santo Antão, com a presença do presidente do partido. Mas, algumas não vão ter a presença do presidente, por causa dos constrangimentos que estamos a ter nas deslocações por falta de voos”, adiantou João Luís.

FONTE: Inforpress/Fim


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208