Transportes marítimos: Nova concessão gera polémica em Santo Antão

Transportes marítimos: Nova concessão gera polémica em Santo Antão

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A questão da ligação marítima entre Porto Novo/ Mindelo tem dado muito que falar, desde o dia 15 de Agosto, data que marca a entrada em vigor da nova concessão do serviço dos transportes marítimos inter-ilhas em Cabo Verde.  

Nesta linha, a mais movimentada do país, assistiu-se a uma onda de descontentamento no seio dos passageiros, operadores económicos e condutores, ambiente que parece, nesta altura, estar mais calmo, apesar de alguma incerteza reinante quanto à garantia de qualidade do serviço.

Os operadores e autarcas alertam que o serviço prestado nessa rota deteriorou-se a partir de Agosto e aguardam melhorias até finais do ano, com a previsão da parte da nossa concessionaria, a Cabo Verde Inter-ilhas, com a chegada de pelo menos, uma embarcação, até o mês de Novembro.

Pelo menos, o presidente da câmara do Porto Novo disse ter recebido a garantia dessa empresa de que, dentro de dois meses, a linha Porto Novo/São Vicente será assegurada por dois barcos.    

Este percurso, desde Agosto, tem sido garantido por um único navio, o Inter-ilha, com capacidade para transportar 300 passageiros, que está, nesta altura, efectuando três viagens diárias. O descontentamento teve a ver, sobretudo, com processo de venda dos bilhetes.

Conseguir uma passagem para viajar entre Santo Antão e São Vicente era uma tarefa árdua, razão pela qual, durante muitos dias, um grande número de passageiros e comerciantes ficou em terra, provocando assim uma série de reclamações entre os utentes.

Regista-se, neste momento, melhorias no processo de vendas de bilhetes, contudo, a questão dos horários continua a suscitar reclamações.

Mas, ao que parece a situação, vai voltar a normalidade, ainda este ano, com a introdução de um novo barco que fará a ligação entre as duas linhas.

O edil do Porto Novo acredita que o cenário irá melhorar com a introdução do novo barco nesse trajecto.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208