Trabalhadores do saneamento clamam por melhores condições de trabalho

Trabalhadores do saneamento clamam por melhores condições de trabalho

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os trabalhadores do saneamento no município do Porto Novo, Santo Antão, reivindicaram hoje “melhores condições de trabalho”, propondo a autarquia que sejam inscritos no sistema de previdência social.

Muitos destes trabalhadores, que pediram anonimato, dizem que têm vindo a exercer a sua atividade profissional (limpeza e recolha de lixo) em “condições difíceis”, recebendo salários baixos (9.200 escudos mensais) e desprovido de “qualquer sistema de proteção em caso de doença”.

Alguns destes trabalhadores dizem estar ligados já há 20 e 30 anos aos serviços de saneamento da Câmara Municipal do Porto Novo, tempo que consideram “mais do que suficiente” para exercer a sua atividade com “maior dignidade”.

Outros trabalhadores da edilidade que trabalham na venda de água nos fontanários dizem usufruir um salário de seis mil escudos mensais.

São trabalhadores que prestam menos de oito horas de trabalho diariamente e, por isso, recebem “uma remuneração mínima”, sem direito à previdência social, segundo uma fonte dos serviços autônomos de água e saneamento.

Entretanto, através de uma nota publicada nas redes sociais, a edilidade porto-novense diz estar a fazer “um esforço para valorizar todos os trabalhadores do saneamento, com vista a melhoria da qualidade de vida dos mesmos”.

“São trabalhadores essenciais ao município, que realizam um trabalho importantíssimo em toda a cidade, como forma de mantê-la limpa”, refere a nota, assegurando que o saneamento municipal tem sido “uma preocupação” do executivo camarário.

Fonte: Inforpress


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208