Tarrafal: Festival “Nhu Santo Amaro 2020” com vários atividades

Tarrafal: Festival “Nhu Santo Amaro 2020” com vários atividades

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O município de Tarrafal de Santiago comemora nos dias 11 e 12, o dia do município e Santo Padroeiro com várias atividades, inclusive o habitual festival “Nho Santo Amaro” no Estádio Municipal do Tarrafal.

Segundo a edilidade tarrafalense José Pedro Soares o evento será organizado pela autarquia, mas contará com a realização e produção de privados (Gil Palcos, AV Produções e Marius Produções), tendo como patrocinador a CV Móvel.

Sendo assim, no sábado, 11, sobem ao palco Fidjus Codé de Dona, Mudjeres di Bom Speransa, IMB Promissores, Devil Max, Lejemea, Cesar Sanches, Loreta, Soraria Ramos e Tony Fika.

No segundo dia, 12, estão previstas atuações de Delta Cultura, Advogado Rap, Suzete Montrond, Dynamo, Trakinuz, Tranka Fulha e Ferro Gaita.

Durante esses dois dias o certame vai juntar no palco vários ritmos como o fenómeno “cotxi pó”, batuco, rap, hip hop, funaná, kizomba e entre outros, o primeiro dia vai estar a cargo do MC Acondize e dos DJ Ed100son e Axel, e no segundo dia será a vez do MC Acondeze, Carter MC e dos DJ Narciso, Kevy Delgado, assumir o cargo.

O festejo também vai ser marcado por inaugurações das obras das estradas de Achada Ponciano e de Alto Estrada, espaço jovem em Milho Branco, fitness-park em Lém Mendes, skate-park na Avenida junto ao estádio municipal, placa desportiva de Biscainhos, encontro com os emigrantes no dia 12, e inauguração do pavilhão desportivo multiusos, sessão solene na AM, entre outros, dia 14.

Já no Dia do Município, 15 de Janeiro, está prevista a partir das 10:00, uma procissão seguida de uma missa solene em honra ao santo padroeiro Santo Amaro Abade.

Ainda as atividades irão prolongar-se na área do desporto com destaque as modalidades como futsal, andebol, voleibol, desportos náuticos, atletismo, boxe, judo, ciclismo, jogos de mesa e ainda uma Gala de Desporto para premiar os melhores da época desportiva 2018/19 no dia 20, no Mercado Municipal do Artesanato e Cultura.

Opinião

Fechar