“Supomos que já há circulação da nova variante do vírus” – delegada de Saúde da Ribeira Grande

“Supomos que já há circulação da nova variante do vírus” – delegada de Saúde da Ribeira Grande

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A delegada de Saúde da Ribeira Grande, Santo Antão, Florentina Lima e Lima, disse hoje que “supõe” que já há circulação da nova variante do vírus SarS-Cov-2 e pediu às pessoas para “não abrandarem” na prevenção.

Em declarações a Inforpress, a médica pontuou que “há um aumento de casos” no concelho e que “muitas pessoas relaxaram e abrandaram” com a prevenção, tendo em conta a vacinação.

Entretanto, Florentina Lima enfatizou que está satisfeita com a “alta taxa” de vacinação no País e no concelho, mas que as medidas têm que ser “levadas em contas”.

“A pandemia ainda não acabou e tem surgido outras variantes cada um com as suas características. E todos sabem que o facto de estarmos vacinados não significa que estamos imunes ao vírus” acentuou.

A mesma fonte frisou que por se estar numa época festiva “há abraços e beijos e muitos nem usam máscara”, por isso apelou as pessoas para evitarem essas “atitudes” e estarem em alerta.

“Temos que manter as medidas de prevenção. Já passamos um final de ano mais restrito em relação às medidas de prevenção e neste ano acredito que temos mais consciência do que já vivenciamos em todo esse tempo por isso ainda não estamos livres para fazer tudo o que fazíamos antes”, finalizou.

Opinião