São Vicente: Homem de 60 anos morre na sequência de explosão

São Vicente: Homem de 60 anos morre na sequência de explosão

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Um homem de 60 anos morreu nesta quarta-feira na sequência de uma explosão de engenho militar. A vítima que era ajudante de camião terá sido socorrido e dado entrada no Hospital Baptista de Sousa ainda com vida mas não resistiu aos ferimentos

João que era ajudante de camião terá encontrado o objeto durante a sua actividade e levado para casa na zona de Ribeirinha em São-Vicente.

Conforme os familiares, a explosão aconteceu no momento em que “Junzin” como era conhecido, martelava o objecto no quintal da sua residência construída de chapa de “tambor”.

A explosão foi tão forte que assustou a vizinhança que saiu para ver o que estava acontecendo, conta o familiar da vítima acrescentando que os ferimentos foram graves e que o homem terá perdido todos os braços para além de sofrer ferimentos nas pernas e no rosto.

A vítima de 60 anos terá sido socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos tendo falecido momentos depois de ter dado entrada ao hospital

O objecto explosivo poderá ter sido encontrado nas zonas onde a vítima costumava trabalhar na extração de inertes, área e pedras. Esta é a terceira vítima a perder a vida na sequência de engenhos militares deixados em diferentes localidades da ilha de São Vicente.

Em Fevereiro de 2016 um pescador da zona de Salamansa terá morrido nestas mesmas condições. O engenho explosivo tinha sido enterrado pelas Forcas Armadas sem serem desactivados e encontrado pelo pescador que terá batido com um martelo para fazer vincos no projétil e nele atar a corda que serviria como peso nas redes durante a pesca.

No ano seguinte em 2017, outro homem perdeu a vida morreu na zona de Madeiral em São Vicente quando um engenho militar explodiu. A vítima estava a fazer uma queimada  do lixo  para preparar o terreno para sementeira  quando o engenho explodiu.

Na sequência desta ultima explosão a Polícia Judiciária e o Comando da 1ª Região Militar deram seguimento a uma investigação no sentido de apurar o tipo de explosivo envolvido e a sua proveniência.

Major Alberto Teixeira para já descarta a hipótese de bomba deixada na sequência de exercício militar, garantindo que o rastreio é feito no final dos treinos.

 

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208