Festival de Baía das Gatas já com data marcada

Festival de Baía das Gatas já com data marcada

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A camara municipal de São Vicente divulgou nesta quarta-feira, 16 a data da realização da 36ª edição do Festival da Baia das Gatas. O certame devera acontecer nos dias 14,15 e 16 de agosto.

Emigrantes e turistas que não dispensam o Festival da Baia das Gatas já podem desde já agendar com antecedência as suas férias, pois a camara municipal de São Vicente já anunciou para os dias 14,15 e 16 de agosto a realização do grande concerto musical aguardado com entusiasmo por muitos cabo-verdianos e não só.

Por agora não foi divulgado qualquer informação sobre os artistas que farão parte do cartaz.

O Festival da Baía das Gatas é realizado anualmente na praia do mesmo nome. O nome desta baía deriva da abundância nas suas águas de uma espécie de tubarão, denominado de tubarão-gata.

O festival teve a sua primeira edição no dia 18 de Agosto de 1984, com um encontro de amigos que se reuniam na praia da Baía das Gatas para compor e tocar e música.

Cresceu de ano para ano, até se tornar num evento musical de referência internacional. Todos os anos chegam músicos de todo o mundo para esta grande festa de música onde obviamente predominam os ritmos africanos.

Para além da actuação de artistas e bandas nacionais e estrangeiras, há também desportos náuticos e uma variada programação cultural.

A Baía das Gatas dispõe já de electricidade e serviço telefónico, mas ainda depende de autotanques para o transporte água potável da cidade do Mindelo.

Opinião

Fechar