São Nicolau: Ribeira Brava indicada como Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude

São Nicolau: Ribeira Brava indicada como Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A cidade da Ribeira Brava, de São Nicolau, foi hoje indicada como a Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), entretanto a cerimónia de apresentação será realizada sábado, 08, e será presidida pelo secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos do Canto.

Trata-se de uma do Instituto do Desporto e da Juventude, em parceria com o Escritório da PNUD, Unicef e UNFPA com objectivo de promover a cultura, paz, tolerância e cidadania activa, através do fomento de intercâmbio e mobilidade juvenis, do conhecimento da cultura e da criação de espaços seguros para debates entre jovens e dos jovens com as diferentes instituições da sociedade.

A implementação desta iniciativa também visa projectar a nível nacional e internacional cidades que se distingam pela apresentação de projectos direccionados à juventude.

Esta nomeação é atribuída pelo Governo à uma cidade, por um período de um ano, em que os responsáveis locais terão a possibilidade de mostrarem a dinâmica do sector da juventude e desporto e ligar os jovens às oportunidades do País e do mundo.

 

Opinião