Santo Antão terá brevemente uma Sociedade de Desenvolvimento Regional

Santo Antão terá brevemente uma Sociedade de Desenvolvimento Regional

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A sociedade de Desenvolvimento Regional de Santo Antão vai ser uma realidade dentro em breve, em resposta a um desafio lançado pelo governo que vê nessa sociedade uma forma de melhor planificar o desenvolvimento da ilha.


O conselho diretivo da Associação Intermunicipal de Santo Antão estiveram reunidos para, de entre outros pontos, abordar esta questão da sociedade de desenvolvimento regional da ilha.


“A Associação dos Municípios de Santo Antão decidiu pela criação desta sociedade, pelo que, de imediato vamos formalizar oficialmente o pedido ao governo”, avançou Orlando Delgado, presidente do órgão.


O edil ribeira-grandense, acrescentou ainda que a Associação irá “solicitar uma assistência técnica para a montagem desta sociedade”.
“Trata-se de um objetivo há muito sonhado pelos santantoneneses”, afirmou Orlando Delgado que diz que no plano de desenvolvimento de Santo Antão de 1992 a 1996 já se previa a criação da sociedade de desenvolvimento regional que “por razões diversas até hoje não foi concretizada” daí que surge a possibilidade de “alavancagem de todo o processo para o desenvolvimento da ilha”.


Por conseguinte, no encontro com os empresários e autarcas da ilha, realizado na sua mais recente visita a Santo Antão, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia garantiu o apoio do governo na criação dessa sociedade que, a seu ver, será “um passo importante para o desenvolvimento da ilha”.


“Uma ilha plena e repleta de oportunidades que precisa de ser aproveitada e eu penso que isso será melhor enquadrado se as instituições puderem funcionar num local, na proximidade, olhando para os talentos, dando-os o devido suporte…” realçou.


O governante afirmou ainda que o governo quer trabalhar com o sector privado, com a Câmara de Comércio, com as Câmaras Municipais “para que rapidamente possamos ter uma sociedade de desenvolvimento para promover tudo aquilo que tem a ver com o futuro da ilha de Santo Antão”.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208