Santo Antão: Projecto Rotas das Aldeias Rurais recebe 15 mil contos em 2020

Santo Antão: Projecto Rotas das Aldeias Rurais recebe 15 mil contos em 2020

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Quinze mil contos é o montante que a Associação dos Municípios de Santo Antão espera investir 15 para concluir o projecto Rota das Aldeias Rurais no decorrer deste ano de 2020, em que ficam prontos os 36 projectos turísticos financiados no quadro do projecto.

O projecto Rota das Aldeias Rurais está a ser implementado desde de Abril de 2018 e é financiado em 57 mil contos pelo Governo, através do Fundo do Turismo. Consiste na construção e ampliação de 36 empreendimentos turísticos em Santo Antão (12 em cada município), ligados ao alojamento, restauração e entretenimento.

A Associação dos Municípios de Santo Antão tem inscrito no seu programa de investimentos para o próximo ano a conclusão da Rota das Aldeias Rurais, tendo já disponível, para o efeito, os 15 mil contos.

Este projecto, que tem o apoio técnico e acompanhamento dos municípios de Santo Antão, visa a diversificação e qualificação da oferta turística em Santo Antão. Resultou do inventário dos recursos turísticos existentes em Santo Antão, abarca a criação e melhoria de 36 empreendimentos turísticos nos três para a dinamização do turismo rural nesta ilha.

 

Opinião

Fechar