Santo Antão: Produtos transformados pela Amupal chegam ao mercado nacional com selo próprio  

Santo Antão: Produtos transformados pela Amupal chegam ao mercado nacional com selo próprio  

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), em Santo Antão, tem, praticamente, tudo a postos para o lançamento dos seus produtos no mercado nacional com um selo próprio, cuja criação está a ser concluída, nesta altura.

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, explicou que graças a um financiamento conseguido junto da cooperação luxemburguesa, foi possível reforçar o equipamento da unidade de transformação pertencente à esta organização, que vai poder, dentro de pouco, lançar os seus produtos no mercado, apresentando um selo próprio.

A Amupal, com sede em Água das Caldeiras, no Planalto Leste, está a desenvolver, há quase dois anos, um projecto de transformação de frutas e de produção de licores, empregando várias mulheres chefes de família, os quais vão poder chegar ao mercado nacional, “dentro de pouco tempo”, segundo a líder da associação.

Até agora, os produtos da Amupal têm sido expostos na feira agro-pecuária de Santo Antão, que se realiza, todos os anos, no mês de Junho, na cidade do Porto Novo.

A Amupal, que integra 40 mulheres, na sua maioria chefes de família, tem ainda na forja um projecto de produção de vinho, com o aproveitamento da produção de uvas no Planalto Leste, actualmente desaproveitada pelos agricultores.

Opinião

Fechar