Santo Antão precisa de uma pista de treinos em terra batida para alavancar o atletismo

Santo Antão precisa de uma pista de treinos em terra batida para alavancar o atletismo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A construção de uma pista de treinos em terra batida é uma das infra-estruturas desportivas de que Santo Antão necessita para “alavancar de vez o atletismo” nesta região desportiva, segundo os atletas.

O porta-voz, Eliseu Fortes, um dos mais renomados atletas da ilha de Santo Antão, enaltece o potencial que esta ilha possui nesta modalidade e garante que “as condições naturais e humanas já existem”, faltando apenas infra-estruturas para a prática deste desporto.

“O melhor que poderia acontecer para alavancar de vez o atletismo na ilha seria a construção da pista de treinos em terra batida”, sublinhou este atleta e coordenador da escola de atletismo Jal Domus Nostra, que tem estado a reivindicar a construção desta pista.

O presidente da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão, Fernando Fernandes, tem estado a alertar para as “péssimas condições” em que os atletas desta ilha treinam e participam em competições regionais, insistindo, também, na construção de uma pista de tartan, nesta ilha.

O campeonato regional de atletismo em Santo Antão realiza-se numa pista improvisada no Estádio Municipal do Porto Novo.

Opinião