Santo Antão: Ministro de Saúde contente com os resultados conseguidos a nível da vacinação na ilha

Santo Antão: Ministro de Saúde contente com os resultados conseguidos a nível da vacinação na ilha

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, congratulou os santantonenses e as estruturas de saúde da ilha pelos resultados conseguido, até agora, a nível de vacinação contra a covid-19, nos três municípios.

Durante esses três dias de visita a ilha o ministro acompanhou as estratégias de vacinação implementadas nesta ilha pelos serviços de saúde, enaltecendo o facto de Santo Antão apresentar, nesta altura, as maiores taxas de vacinação do País com as primeiras doses.

Sendo assim os dados mais recentes mostram que a ilha alcançou uma taxa de vacinação da população elegível com a primeira dose de 74,7%, mas a nível dos concelhos, Ribeira Grande lidera com uma taxa de vacinação 81,2%, seguido pelo Paul, com 78,9% e Porto Novo, com 67,4%.

O titular da pasta de saúde felicitou ainda a população pela adesão e colaboração com as autoridades nesse processo, mas também deixou uma palavra de apreço às estruturas de saúde e às equipas de vacinação.

Arlindo do Rosário garantiu que, até ao momento, o país já recebeu mais de 400 mil doses de vacinas, 173 mil das quais já foram aplicadas, anunciando a chegada ao arquipélago de mais 300 mil doses de vacina ainda em Agosto.

 

Opinião