A energia elétrica representa “um sonho” de muitas comunidades do interior da ilha de Santo Antão, que esperam concretizá-lo já em 2022. Espadana, Matinho, Maroços, Bolona e Santa Isabel São algumas das localidades ainda sem luz elétrica em Santo Antão, cujas populações sonham ter este bem já em 2022, segundo os respetivos representantes.
Domingos Amador, porta-voz das comunidades de Espadana, Maroços e Matinho, disse que, há quatro anos, que estas zonas sonham com luz elétrica, sonho que esperam realizar no decorrer do próximo ano. Em Santa Isabel, o líder desta localidade, Benvindo Melo, informou que a luz elétrica é “um dos grandes sonhos” da população local, que tem estado a pedir a interligação energética desta zona alta de Santo Antão.
Em Bolonha, os moradores esperam também pela energia elétrica, um desiderato que esperam conseguir no ano que vem, tendo a edilidade porto-novense prometido instalar neste povoado, em parceria com o Governo, “uma pequena central elétrica de baixa tensão” em 2022.