Santo Antão: Delegado da DGD reúne-se com FCV para perspectivar época desportiva 

Santo Antão: Delegado da DGD reúne-se com FCV para perspectivar época desportiva 

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Delegado da Direção-geral dos Desportos em Santo Antão, Rildo Tavares encontrou-se, quinta-feira, com a Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), com sede nesta ilha, para o balanço do ano findo e as perspetivas desta  época desportiva.

A Federação Cabo-verdiana de Voleibol,FCV, representada pelo seu presidente, António Rodrigues, avançou que tem como prioridades e objetivos para 2020, entre outros, incentivar a prática do voleibol em contextos diversificados de formação/competição e desenvolver novas modalidades do seu enquadramento na estrutura do clube.

A nível de competições nacionais, a FCV tem previsto a realização da fase final do campeonato nacional masculino e feminino Indoor nos meses de julho a agosto, bem como a fase final do campeonato nacional sub-17, também no mês de julho, além do circuito nacional de volley de praia sénior masculino e feminino.

No que tange a competições internacionais a FCV destaca eliminatória zonal para os Jogos Olímpicos de Tóquio – Beach Volley na Guiné Conacri, além da preparação para os Jogos da CPLP em Timor, perspetivando o torneio de beach voleibol sub-17, a realizar-se em Março, São  Vicente.

Relativamente a formações, António Rodrigues indicou a realização de uma capacitação de agentes desportivos Nacionais sobre a metodologia do ensino de Voleibol e uma formação de árbitros de Voleibol de praia, entre os meses Março e Abril.

A FCV, que obteve o seu Estatuto de utilidade pública desportiva em 2019, tem ainda marcado, no seu plano para 2020, a participação no Congresso da CAVB e pretende ainda criar o seu site oficial.

O delegado da DGD, por sua vez, comprometeu-se a levar algumas preocupações levantadas pelo responsável da FCV ao diretor-geral dos Desportos.

 

Opinião

Fechar