Santo Antão: Algumas zonas de Santo André estão sem energia elétrica desde sábado

Santo Antão: Algumas zonas de Santo André estão sem energia elétrica desde sábado

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Ribeira da Cruz é  uma das localidades da freguesia de Santo André, no interior do Porto Novo, Santo Antão, que estão privadas de energia eléctrica há vários dias, para a aflição das respectivas populações. 

Segundo os moradores, Ribeira da Cruz e as outras zonas estão sem luz eléctrica desde das 03:00 de sábado.

Edivaldo Neves, operador económico em Ribeira da Cruz, informou que os prejuízos decorrentes da falta de energia eléctrica são “enormes” e que a “situação é difícil” para os moradores.

Marcelino Medina confirmou que Ribeira da Cruz e os outros povoados de Santo André estão a viver “momentos difíceis” devido à falta de energia eléctrica, há vários dias.

Conforme explicações da Electra, a situação deve-se a um “problema” na rede subterrânea que alimenta as zonas de Catano e Cirio (Ribeira da Patas) e parte de Alto Mira, Jorge Luís, Ribeira da Cruz, Chã de Branquinho, Martiene   e Chã de Norte.

Segundo a empresa de electricidade e água, verificou-se um curto-circuito num cabo subterrâneo de média tensão, que motivou cortes no fornecimento de energia eléctrica em algumas localidades no interior do município do Porto Novo.

“As equipas técnicas estão a trabalhar arduamente para repor a normalidade do serviço” , segundo um comunicado da Electra.

 

Opinião

Fechar