Santo Antão acolhe conferência sobre VIH/Sida

Santo Antão acolhe conferência sobre VIH/Sida

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A ilha de Santo Antão recebe, esta quinta-feira, uma conferência sobre a problemática do VIH/Sida para avaliar o programa de combate à doença e os indicadores sobre a sua evolução nos concelhios do Porto Novo, Paul e Ribeira Grande, numa iniciativa da região sanitária desta ilha.

A Região Sanitária de Santo Antão pretende com essa conferência, que se insere no âmbito das comemorações do Dia Mundial do VIH/Sida, promover uma reflexão sobre a gestão do programa de luta contra esta doença nesta ilha e os indicadores dos diferentes concelhos.

A conferência visa ainda sensibilizar, formar e partilhar experiências sobre a gestão dos casos do VIH registados em Santo Antão, e reflectir sobre as práticas e novas estratégias de promoção das famílias dentro das comunidades.

Em Cabo Verde, a prevalência do VIH tem sido “uma tendência decrescente”, principalmente em homens, tendo diminuído de 0,8 por cento (%) para 0,6% entre 2015 e 2018, tendência que se verifica, também, na transmissão vertical, com previsão de eliminação em 2020.

 

Opinião

Fechar