Santantonenses expectantes quanto ao arranque do pólo universitário a partir do próximo ano lectivo

Santantonenses expectantes quanto ao arranque do pólo universitário a partir do próximo ano lectivo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os santantonenses dizem-se “expectantes” em relação à entrada em funcionamento, a partir do próximo ano lectivo, do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias em Santo Antão, uma das estruturas técnicas da Universidade Técnica do Atlântico (UTA).

Alguns cidadãos, abordados pela Inforpress, acreditam que, já a partir de Setembro, começará a funcionar este pólo da UTA, lembrando que uma equipa desta universidade esteve, recentemente, em Santo Antão para discutir com as autoridades municipais e comunidade educativa aspectos relacionados com os cursos que vão ser ministrados.

“Uma equipa da UTA esteve, ultimamente, em Santo Antão para falar com as pessoas sobre a operacionalizado do pólo aniversário. Acreditamos que é, desta vez, que o ensino superior vai ser uma realidade em Santo Antão”, avançou José Barros, residente no Porto Novo.

José Lopes, também abordado pela Inforpress em Santo Antão sobre as expectativas quanto à instalação do ensino superior na ilha, considerou que foram já dados passos com vista à “concretização deste sonho” dos santantonenses.

“Tenho esperança em que Santo Antão terá, ainda este ano, o ensino superior. O Governo tem dado passos concretos nesse sentido”, disse também Luísa Chantre, que realça que a criação do pólo universitário irá dar oportunidades aos jovens de Santo Antão para prosseguirem os estudos na sua própria ilha.

Conforme apurou a Inforpress junto da UTA, esteve, recentemente, nesta ilha uma equipa para discutir a abertura do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias e recolher informações sobre o impacto dos cursos a leccionar.

Por isso, os santantonenses acreditam que estão a ser criadas as condições para, já a partir do ano lectivo que vem, a operacionalização do pólo universitário de Santo Antão, considerado “um dos desígnios” desta ilha.

Numa recente visita a Santo Antão, a reitora da UTA, Raffaella Gozzelino, deixou a certeza de que o Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias começará a funcionar “ainda este ano”.

Fonte: Inforpress


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208