Samuel Freire e Edena Lima vencem a XII edição da “Corrida da Liberdade”

Samuel Freire e Edena Lima vencem a XII edição da “Corrida da Liberdade”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os atletas Samuel Freire e Edena Lima são os vencedores da edição da Corrida da Liberdade que decorreu ontem na cidade da Praia.

Samuel Freire, atleta cabo-verdiano do Benfica de Portugal, e vencedor da prova masculina mostrou-se satisfeito e acrescentou que era a única prova que lhe faltava no currículo e em Cabo Verde e o objectivo foi conseguido sem muitas dificuldades.

O atleta vencedor afirmou que se encontra num bom momento de forma e que a partir dos 12 quilómetros deu para fazer a gestão e vencer sem muita dificuldade. O objectivo agora é continuar a trabalhar para poder sagrar-se campeão de Portugal pelo Benfica.

Na prova feminina a atleta santantonenese Edena Lima  conseguiu bater a atleta mindelense Crisólita Rodrigues e Ana Furtado da ilha de Santiago. A atleta começou o ano em grande depois de vencer a Corrida de São Silvestre, em São Vicente.

Já a atleta do Sporting de Portugal Sandra Teixeira, que venceu no ano passado,  desceu para o quarto lugar nesta edição.

A meia maratona da XII edição da Corrida da Liberdade, é realizada anualmente pela Câmara da Praia, e este ano teve como padrinho o antigo jogador do Benfica de Portugal Luizão e contou com participação de cerca de 10 mil pessoas

O evento foi orçado  em 12 mil contos. Os vencedores foram contemplados com prémios de 150 mil escudos nas provas de competição, nomeadamente a meia maratona e os dez quilómetros, sendo 100 e 50 mil escudos para o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Opinião

Fechar