Sal é a ilha mais visitada pelos turistas representando 45% as entradas nos estabelecimentos hoteleiros

Sal é a ilha mais visitada pelos turistas representando 45% as entradas nos estabelecimentos hoteleiros

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O turismo em Cabo Verde vem aumentando a cada ano e a ilha do Sal tem a maior fatia, representando 45,5% das entradas nos estabelecimentos hoteleiros, seguido da ilha da ao Vista com 29,4%.

Mais de 819 mil turistas visitaram Cabo Verde em 2019. Entretanto ainda não alcançou a meta ambicionada pelo Governo pretende no entanto que Cabo Verde seja um país de turismo alcançando um milhão de turistas por ano.

Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas-INE, em 2019, registou-se um acréscimo de 7,0% em relação a 2018, tendo o país somado 819 mil turistas, sendo o Reino Unido o principal país de proveniência de turistas e com maior tempo de permanência no país, com uma estadia média de 8,1 noites.

A ilha do Sal vem na linha da frente com um total de 45,5% de entradas nos estabelecimentos hoteleiros, continuando a ser a ilha que mais contribui para o turismo em Cabo Verde, seguido da ilha da Boa Vista com 24, 5%.

Em relação ao quarto trimestre de 2019, os estabelecimentos hoteleiros acolheram cerca de 224 mil hóspedes, mais 5,7% do que no período homólogo do ano anterior.

As dormidas cresceram 3,7%, atingindo um total de 1.362.050 dormidas no mesmo período, traduzindo-se numa variação positiva de 3,3%, em relação ao 4º trimestre de 2018.

 

Cláudia Santos

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208