Sal: Cabo Verde Airlines com ligação aérea entre Sal e Nigéria cinco vezes por semana

Sal: Cabo Verde Airlines com ligação aérea entre Sal e Nigéria cinco vezes por semana

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O voo inaugural da Cabo Verde Airlines teve lugar esta segunda-feira, 09 a partir do aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal com destino ao aeroporto Murtala Muhammed (Lagos),Nigéria.

A ligação aérea entre Sal (Cabo Verde) e Lagos (Nigéria) é assegurada através de um boeing 757 com configuração para 161 lugares em classe económica e 22 lugares na classe executiva.

A Inforpress, o ‘board member’ Erlendur Svavarsson destacou a importância da ligação com a Nigéria que integra na estratégia da companhia de ligar o continente africano aos outros continentes para onde a companhia de bandeira cabo-verdiana opera.

Para Erlendur Svavarsson, Lagos passou a estar ainda mais conectada ao mundo, pois com o ‘hub’ da Cabo Verde Airlines no Sal será “mais fácil viajar para os Estados Unidos, Brasil e Europa”.

Erlendur Svavarsson, considerou ainda que Cabo Verde é ainda um arquipélago desconhecido dos nigerianos e que estas ligações aéreas com Lagos deverão mudar a situação.

A Cabo Verde Airlines, assegurou que todos os voos terão ligação ao ‘hub’ internacional da CVA sedeado na ilha do Sal. Ainda segunda a mesma fonteos voos poderão fazer conexões aos destinos da companhia como Dakar (Senegal), Lisboa, Paris, Milão e Roma (Europa), Washington D.C. (três ligações semanais), Boston (Estados Unidos) e Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza (Brasil).

Uma outra novidade tem a ver com o que programa “stopover” da CVA que vai permite a estadia de até sete dias em Cabo Verde, permitindo assim explorar as diversas experiências no arquipélago em custo adicional nas passagens aéreas.

Opinião

Fechar