Roubo de energia elétrica tem aumentado na cidade da Praia

Roubo de energia elétrica tem aumentado na cidade da Praia

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O diretor de Distribuição da Electra para região Sul, Silvino Leal afirma que o roubo de energia elétrica tem aumentado, apesar da lei e dos esforços da Electra.

Silvino Leal fez estas afirmações na sequência da detenção de dois indivíduos surpreendidos na passada sexta feiura a tentar roubar energia na rede pública, na zona de Tira Chapéu, na cidade da Praia.

O responsável deixa saber que nos últimos dois anos mais de 200 processos relacionados com os crimes de roubo de energia em Cabo Verde já foram julgados, com condenação dos infractores, porem a prática continua aumentando.

O mesmo adianta ainda que por causa dessa situação de roubo, a Electra fez vários investimentos para levar a rede a todos, de uma forma segura para terem a ligação legal, mas “notamos é que depois de ser feita a rede, as pessoas não fazem contrato e arranjem sempre formas de ter energia gratuita”.

O diretor sublinha que para além de danificar a infra-estrutura, que tem um custo elevado e exige reparação, aumentando ainda mais os custos da empresa.

Recorda-se que a criminalização de furtos de energia eléctrica em Cabo Verde começou em 2014, quando se aprovou a Lei nº 73/VIII/2014, de 19 de Setembro.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208