Ribeira dos Bodes: Comunidade reclama estrada condiga para essa zona agrícola

Ribeira dos Bodes: Comunidade reclama estrada condiga para essa zona agrícola

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A comunidade da Ribeira dos Bodes, no concelho do Porto Novo, tem estado a reclamar a construção de “uma estrada condigna” para essa zona agrícola, uma preocupação partilhada pela própria associação de desenvolvimento dessa localidade. 

O líder dessa associação, Jailson Monteiro, considera que Ribeira dos Bodes, pelo “peso” que está a ganhar no sector agrícola, já merece “uma estrada em melhores condições” para facilitar o escoamento dos produtos para o mercado.

Os próprios condutores têm estado, também, a reclamar “uma estrada condigna” para Ribeira dos Bodes, que fica a sete quilómetros da cidade do Porto Novo.

As más condições apresentadas por essa via de acesso estão, também, a preocupar os produtores agrícolas locais, que têm dificuldades no transporte dos produtos.

Os agricultores explicam que os excedentes, quando chegam ao mercado, já não têm a qualidade desejada, devido ao mau estado dessa estrada.

A câmara do Porto Novo, já por algumas vezes, pediu a requalificação das vias de acesso tanto para Ribeira dos Bodes como para Ribeira Fria, vales agrícolas vizinhos muito produtivos e com potencialidades a nível do turismo.

Produtores agrícolas de outras localidades do interior do Porto Novo têm estado, igualmente, a enfrentar dificuldades no escoamento dos produtos, estando em situação mais complicada os agricultores de Chã de Branquinho, Faial e Dominguinhas, zonas isoladas no interior deste município.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208