A população da Ribeira da Patas, Porto Novo, Santo Antão, tem estado a reclamar a reabertura da estação dos Correios de Cabo Verde (CCV) nessa vila, que foi encerrada em 2013.
Arlindo Delgado, presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, destaca a reabertura da estação dos CCV como sendo uma das infra-estruturas de que Ribeira das Patas precisa para assumir o seu verdadeiro estatuto de vila.
A partir de 2013, com o encerramento da estação dos CCV, que funcionava desde a era colonial, os habitantes da Ribeira das Patas passaram a deslocar-se à cidade do Porto Novo para resolver assuntos relacionados com esses serviços, facto que, segundo o líder associativo, tem sido muito custoso para as pessoas.
Com a estação dos correios em Ribeira das Patas, os utentes tinham a vida facilitada, mas, depois do seu encerramento, as pessoas têm que ir à cidade do Porto Novo, com todos os custos inerentes, para tratar de expedientes relacionados com os correios.
Os três mil habitantes da Ribeira das Patas têm estado a reivindicar ainda um posto policial, um balcão de um dos bancos comerciais, além do centro de saúde, que pode começar a ser construído em 2020.