Ribeira das Patas e Jorge Luís contemplados  com instalação de rega gota a gota em mais de 8 hectares de parcelas

Ribeira das Patas e Jorge Luís contemplados  com instalação de rega gota a gota em mais de 8 hectares de parcelas

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Ribeira das Patas e Jorge Luís, no Porto Novo, são as próximas localidades que vão beneficiar de rega localizada, no âmbito do programa de massificação da rega gota a gota neste concelho, a cargo do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).

O delegado do MAA, Joel Barros, confirmou que, já a partir da primeira quinzena deste mês de Dezembro, a área cobertura com este tipo de sistema de rega neste município vai aumentar com a instalação em mais oito hectares de parcelas em Ribeira das Patas e Jorge Luís.

O programa de massificação de rega gota a gota no Porto Novo já abarcou mais de 108 hectares de terrenos agrícolas em todo este concelho, segundo Joel Barros, realçando o facto de este concelho estar a ser  “pioneiro” em matéria de massificação da rega localizada em Santo Antão, com “grande impacto” no aumento da área irrigada e da produção agrícola.

A massificação da rega gota a gota no Porto Novo, onde já existe localidades com 90 por cento (%) de cobertura, está a trazer, no entender dos agricultores, “um novo impulso” à actividade agrícola neste município, onde todos os sistemas de produção de água já funcionam com recurso a energias renováveis (solar).

 

Opinião

Deixe uma resposta

Fechar