Revista Blue Wax “uma voz no meio do mar”

Revista Blue Wax “uma voz no meio do mar”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Blue Wax é a primeira Revista no ramo dos desportos náuticos em Cabo Verde e já vai na sua segunda edição. O projecto é desenvolvido pelo jovem mindelense Bob Lima que acredita na forte potencialidade do mar de Cabo Verde e dos seus atletas. Blue Wax, é segundo seu promotor, “uma voz no meio do mar” com lançamento trimestral, traduzida em inglês  e que por agora chega de forma impressa às ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago, também a nível nacional e internacional através da sua plataforma online.

Em entrevista ao Santo Antão News, o promotor Bob Lima explica que a Revista Blue Wax está enquadrada dentro de um programa Blue Wax Wave Verdian Magazine que consiste em várias frentes sendo mais um dos produtos diferenciado deste programa marcando diferença pelo facto de ser única no ramo dos desportos náuticos em Cabo Verde.

Este jovem empreendedor assegura que a ideia do projecto surgiu em 1990 quando iniciou no surf. Ao longo do tempo e com o amadurecimento da ideia viu que não passava apenas de uma necessidade mas sim “uma forma de valorizar o mar de Cabo Verde, suas belas praias, suas ondas e seus atletas que estão hoje no topo internacional no que se refere aos desportos náuticos”.

A primeira edição da Revista foi gratuito e com fins promocionais, este que foi lançado oficialmente em Junho do ano passado na sequência dos Jogos Africanos de Praia que decorreu na ilha do Sal. A Revista foi também apresentada nesta quinta feira, 12 de Março na ilha de Santiago na sequência do lançamento do sabão da mesma marca Blue Wax, produzida por Badia Natural Cosmétic.

A Revista Blue Wax impressa já se alargou as ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal Boa Vista e Santiago. O promotor ressalta que tem tido um “bom” feedback por parte dos leitores e acredita que chegará brevemente a outras ilhas.

Conforme explicou Bob Lima para além da Revista, o programa Blue Wax inclui diferentes projectos, nomeadamente, “Blue Wax Fest”, um festival realizado em São Vicente por altura do verão levando música e boas práticas.

O evento “Movimento Mar Amor” que vai de acordo com o objectivo principal do projecto passa sobretudo por levar conhecimentos de natação, primeiros socorros e salvamento aquático ás localidades com menos condições.

Incentivar as localidades “mais esquecidas” a aproveitarem mais das potencialidades do mar transformando-as em fonte de rendimento de forma a desenvolver a economia local é outro objectivo deste evento.

Bob Lima ressalta ainda que a Revista actua como forma de ajudar as pessoas a creditarem que é possível terem o sustento a partir do mar, sobretudo pessoas sem qualquer alternativa profissional mas que vivem a beira do mar.

Cláudia Santos

 

Opinião

Fechar