A presidente da Associação Comunitária do Monte Trigo, no interior do Porto Novo, Santo Antão, classificou de “boa nova” o anúncio da delegacia de saúde deste concelho de que, em Agosto, será retomada a cobertura medida à localidade.
Monte Trigo, uma aldeia isolada no interior do município do Porto Novo, com quase 400 habitantes, não recebe, há três meses, a visita de um médico, reconheceu o delegado de saúde, Carlos Dias, que assegurou que, a partir de Agosto, será retomada a cobertura médica à comunidade.
“É uma boa nova para Monte Trigo, que está, há vários meses, sem a visita de um médico”, sublinhou a líder comunitária, Rosa Miranda, a Inforpress que tinha alertado, nos princípios de Julho, para o facto de esse povoado estar “há mais de cinco meses” sem visita médica.
O delegado de saúde do Porto Novo defendeu, nessa altura, que a última visita de um médico a Monte Trigo aconteceu em Abril deste ano e que, a partir do próximo mês, serão retomadas as visitas médicas mensais, uma garantia que deixa aliviada a população desta localidade encravada, onde existe uma unidade sanitária de base, com um agente sanitário.
Esse povoado recebe, periodicamente, a visita do enfermeiro colocado na zona vizinha do Tarrafal.