Raízes formam artesãos em Ribeira Grande de Santo Antão 

Raízes formam artesãos em Ribeira Grande de Santo Antão 

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Vinte e um artesãos concluíram já uma acção de formação no concelho da Ribeira Grande, em Santo Antão. A acção de capacitação foi realizada no âmbito do projecto Raízes ( Redes locais para turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão, com o objectivo de melhorar a qualidade do artesanato nesta ilha.

“Pretendemos contribuir para a valorização dos recursos locais e capacitar para novas técnicas de produção artesanal”, informou a direcção do projecto Raízes, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, com o co-financiamento da União Europeia e do Instituto Camões.

Durante a formação, com duração de cinco dias, foram abordados temas como artesanato como produto turístico, a importância do artesanato na economia santantonense, produção de albercas (sandálias), bolsas e outros produtos.

O curso, o segundo realizado, este ano, em Santo Antão, através do projecto Raízes (o primeiro foi dirigido aos artesãos do Porto Novo), incidiu ainda sobre a costura artesanal, a organização de exposições e vendas e abordagem ao cliente.

Além de capacitação, o projecto Raízes, através dos seus técnicos, tem estado ainda a prestar assistência técnica aos artesões em Santo Antão, apoiando-os no incremento e sustentabilidade da sua actividade.

Opinião

Fechar