“Programa Banco Social” arrebata “Prémio Progresso” na I edição internacional

“Programa Banco Social” arrebata “Prémio Progresso” na I edição internacional

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O ‘Programa Banco Social’ da Camara Municipal de Ribeira Grande de Santiago venceu a I edição internacional do “Prémio Progresso” graças a sua originalidade e inovação em prol do bem-estar dos cidadãos.

O “Programa Banco Social” tem por objetivo empoderar as pessoas, combater o assistencialismo e promover a economia local, apoiando as famílias na implementação de seus projetos que contribuam para o desenvolvimento local e o sustento das mesmas.

O prémio no valor de 6000 contos, segundo o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, vai enaltecer ainda mais o programa.

A Inforpress o autarca afirmou que com programa a Camara já beneficiou cerca de 400 famílias a desenvolverem os seus projetos com o financiamento solicitado para levar adiante uma atividade económica.

A Fundação para o Desenvolvimento dos Povos da Andaluzia (FUDEPA) e o Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI) convocaram para o mês de Março a Iº Edição Internacional do Progresso Award, um prémio destinado a reconhecer a iniciativa, originalidade e inovação dos projetos desenvolvidos por governos locais, que contribuem para o bem-estar dos cidadãos de seu território e para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O prémio, atribuído pelo Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI) e pela Fundação para o Desenvolvimento dos Povos da Andaluzia (FUDEPA), vai ser entregue no dia 12 de Março, no Palácio de Congressos de Jaén (IFEJA) em Granada (Espanha).

Opinião

Fechar