Prioridade é terminar a implementação da reforma nos transportes marítimos inter-ilhas- Ministro Paulo Veiga

Prioridade é terminar a implementação da reforma nos transportes marítimos inter-ilhas- Ministro Paulo Veiga

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O recém-empossado Ministro da Economia e Turismo, Paulo Veiga perspectiva acelerar as grandes políticas desenhadas pelo Governo a nivel da Economia Marítima, isto graças a autonomia deste ministério que estará sediada no Mindelo e como o ministro a trabalhar a “full time”.

Para já, o ministro da Economia Marítima que veio substituir o José Gonçalves quer acelerar as politicas já implementadas e uma das suas prioridades é terminar a implementação da reforma nos transportes marítimos inter-ilhas.

O governante que falava aos jornalistas após ter sido empossado pelo Presidente da República Jorge Carlos Fonseca, que com a autonomia deste ministério haverá melhores condições para acelerar as políticas. Uma outra prioridade apontada pelo actual ministro é a implementação do ‘campus do mar’ para garantir a formação na área da economia marítima e da implementação do instituto do mar para trabalhar na investigação.

Por outro lado, Paulo Veiga considera prioridade trabalhar na concessão da gestão dos portos, sobretudo na conclusão das infra-estruturas a serem construídas sobretudo no porto do Maio, obra esta importante para que o sistema de transportes marítimos.

Paulo Veiga que agora trabalha a partir da sede do Ministério da Economia Marítima em São Vicente acredita que desta forma “facilitará e acelerará o processo de implementação dos projectos”.

Opinião

Fechar