Primeiro-ministro visita Hospital Agostinho Neto

Primeiro-ministro visita Hospital Agostinho Neto

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva efetuou na manhã desta sexta-feira, 20, uma visita ao Hospital Agostinho Neto, na Praia. Durante a visita o primeiro-ministro teve a oportunidade de se inteirar do funcionamento dos diversos serviços do Hospital, dos investimentos em curso e os seus impactos na prestação de serviços.

Segundo a nota enviada ao Santo Antão News, o Governo entende que o estado tem obrigação constitucional de garantir o direito à saúde a todos e o dever de a defender e promover.

Nesta base, está comprometido em assegurar o funcionamento do setor público na prestação de cuidados de saúde de qualidade e de incentivar, apoiar e regular a iniciativa privada na prestação de cuidados de saúde preventiva, promocional, curativa e de reabilitação.

O executivo defende ainda que os governos devem assegurar uma forte política social, particularmente no sistema de saúde, de forma a dar resposta à problemática da universalidade, justiça, acessibilidade, solidariedade, equidade, eficácia e efetividade que atingem as pessoas.

O primeiro-ministro esteve acompanhado do Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário.

Opinião

Fechar