Primeiro-Ministro participa na “Gala Cabo Verde Sucesso” no Senegal

Primeiro-Ministro participa na “Gala Cabo Verde Sucesso” no Senegal

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, deslocou-se esta sexta-feira, 06 de dezembro, a Senegal, onde vai participar da IIIª Edição da Gala “Cabo Verde Sucesso”, a ter lugar  hoje sábado em Dakar. 

Depois dos Estados Unidos de América ter recebido a primeira gala “Cabo Verde Sucesso” em 2017, e de seguida Portugal, em 2018, agora é a vez de Senegal acolher a 3ª gala. Desta feita será uma oportunidade de reconhecer o mérito da comunidade cabo-verdiana no continente.

Costa do Marfim, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Senegal, Angola, Moçambique, Guiné Conacri, entre outros, onde a comunidade cabo-verdiana se tem destacado nas diversas áreas. Sendo assim constitui um momento único galardoar-lhes.

A Gala “Cabo Verde Sucesso” é uma forma de celebrar o Cabo Verde global, a nossa vasta comunidade emigrada, que escolheu o caminho longe para realizar projetos de vida, transformando-se em os maiores embaixadores de Cabo Verde.

De recordar que a gala foi instituída através de Resolução, na qual o governo de Cabo Verde, em parceria com a Presidência da República, homenageia os cabo-verdianos residentes na diáspora, que se distinguem, entre os melhores, nas mais diversas áreas.

 

Opinião

Fechar