Primeiro-ministro: “Enquanto Governo, temos o desafio de criar as condições para o emprego e o empreendedorismo”

Primeiro-ministro: “Enquanto Governo, temos o desafio de criar as condições para o emprego e o empreendedorismo”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva que discursava, no painel “Juventude Africana: Perspetivas e oportunidades”, durante o I Fórum Nacional da Juventude que decorre em Mindelo, defendeu que “enquanto Governo, temos o desafio de criar as condições para o emprego e o empreendedorismo, no sentido de dar um futuro melhor à juventude e à altura das suas necessidades e ambições”.

 

O Chefe do Executivo cabo-verdiano exortou os jovens a serem “agentes ativos” na procura de soluções, respostas e de iniciativas. E apelou-os a encararem o desenvolvimento do país como “um desafio deles também”.

Garantir condições de futuro aos jovens é um dos maiores desafios do país, afiançou o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva

Após terminar os estudos, os jovens almejam ter uma atividade ou um emprego, por isso “o nosso melhor investimento é responder esta expectativa” afirmou apontando que em Cabo Verde existe 62 mil jovens ou fora do sistema educativo, ou sem formação, ou sem emprego.

Para por cobro a situação o Governo diz ter apostado na massificação da educação de qualidade, à formação profissional e ao desenvolvimento de competências para a empregabilidade e acesso ao emprego.

O PN elencou algumas medidas tomadas pelo seu Governo no sentido de integrar os jovens. No ano letivo 2020-2021, teremos a completa gratuitidade do acesso ao ensino básico e secundário. O Governo subsidia entre 60 a 80% dos custos de acesso à Formação Profissional. São 5 mil ofertas por ano e mais 5 mil ofertas em Estágios Profissionais”. Com essas políticas, num espaço de 10 anos, teremos menos jovens a engrossar o perfil dos 62 mil jovens que se encontram nessa situação

Por outro lado o empreendedorismo, uma outra aposta do Governo. Entretanto o PM acredita que nem todos os jovens serão empreendedores e estarão disponíveis para criar empresas, “mas o máximo que seguir esta via é bom”.

O PM acrescentou ainda um conjunto de incentivos favoráveis ao empreendedorismo “temos políticas ativas para facilitar esse empreendedorismo, através de linhas de crédito, cujo aumento em 2020 será de 50 milhões de dólares, bem como condições favoráveis para as startups, bonificação de taxa de juros, isenções ficais.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208