Primeiro-Ministro apela às autarquias que continuam no “bom caminho” e a não se “desarmar” no pós-estado de emergência

Primeiro-Ministro apela às autarquias que continuam no “bom caminho” e a não se “desarmar” no pós-estado de emergência

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

No momento em que o Governo se prepara para avaliar a situação e passar as fases seguintes o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva apela às autarquias a continuarem no “bom caminho” e a não desarmarem na pós-pandemia.

Algumas ilhas como Santo Antão, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava já saíram do estado de emergência, o que não significa que devem baixar a guarda no combate a Covid19, alertou o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva apelando às autarquias a continuarem no “bom caminho” e a não desarmarem na pós-pandemia.

As ilhas de São Vicente, Boa Vista e Santiago, onde registaram casos confirmados do novo coronavírus, continuam em estado de emergência a até o dia 02 de Maio. O Chefe do Executivo cabo-verdiano pediu para reforçarem ainda mais as medidas de confinamento, assim como as outras medidas de prevenção.

Já as restantes ilhas estas devem não devem baixar a guarda na luta contra a pandemia da covid 19, assegurou Ulisses Correia e Silva durante a reunião via videoconferência com todos os presidentes das Câmaras Municipais.

“A saída do estado de emergência não significa a eliminação do Covid-19. Temos que continuar a ser vigilantes, com medidas de proteção individual, institucional e a fazer a gestão dos riscos durante esta fase de saída para que, progressivamente, possamos minimizar eventuais situações de propagação e de contágio da doença”, apelou o Primeiro-Ministro, numa saudação “especial” às ilhas e os municípios que saíram do estado de emergência.

A primeira fase após o fim do estado de emergência é de contenção da propagação do covid19 para níveis que não provoquem o colapso do sistema de saúde.

Já a segunda fase é recuperar os infectados e reduzir ou minimizar eventuais situações que podem provocar mortes, e terceiro, adaptar ao vírus.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208