Presidentes das câmaras de Castro Daire e Sever de Vouga, Portugal de visita a Porto Novo 

Presidentes das câmaras de Castro Daire e Sever de Vouga, Portugal de visita a Porto Novo 

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os presidentes das câmaras de Castro Daire e Sever de Vouga, Portugal, Paulo Almeida e António Coutinho, respectivamente, estão de visita ao município do Porto Novo, Santo Antão, para analisar com o homólogo portonovense possíveis áreas de cooperação.

Para o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a visita, de quatro dias, iniciada sexta-fera, representa “uma boa oportunidade” que o seu município tem de “alargar as relações de cooperação” com congéneres portugueses, adiantando que há “entendimento e interesse” de Sever de Vouga e de Castro Daire em cooperarem com a sua autarquia em áreas como a formação profissional, energia renovável e protecção civil.

Os autarcas portugueses integram uma delegação da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arrada e Gralheira (Adrimag) que está de visita a Santo Antão.

Essa associação, que actua nos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever de Vouga e Vale de Cambra, deseja apoiar Porto Novo na preparação de candidaturas a financiamentos da União Europeia.

Aliás, Porto Novo é um dos municípios dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que poderão contemplados com um projecto sobre inclusão social e agricultura familiar, apresentado à União Europeia para financiamento, por parte da Adimag.

O projecto foi apresentado à União Europeia no âmbito de um programa interterritorial, que abrange ainda municípios de Moçambique e São Tomé e Príncipe.

 

Opinião

Fechar