Os apoiantes da candidatura de Carlos Veiga dizem trabalhar arduamente e lutar para colocar o candidato na Presidência da República, acreditando que ele está muito próximo da vitória do dia 17 de Outubro.
“Todos temos a responsabilidade de trabalhar arduamente e lutar incansavelmente para colocarmos na Presidência da República um democrata convicto, sério, trabalhador e um conhecedor profundo do país e dos anseios da Nação Cabo-verdiana”, lê-se na página dos apoiantes da candidatura de Carlos Veiga, acrescentando ainda que Veiga está muito próximo de ser o próximo Presidente da República, como nunca, garantido que hoje ele está melhor preparado, motivado e pronto para servir o país como o mais alto magistrado da Nação Cabo-verdiana.
Todos os ventos são favoráveis a uma grande vitória no dia 17 de Outubro.
Segundo os seus apoiantes, Cabo Verde precisa e merece ter, no mais alto cargo da Nação, um estadista e um democrata, conhecedor profundo do papel do Presidente e dos poderes que a Constituição da República confere a um presidente.
Vão mais longe dizendo que o candidato é sobretudo um homem que garante a estabilidade política, defende o estado de direito e da democracia e respeita todos os órgãos de soberania.
Acreditam que o país precisa de um canal de comunicação estável e sem ruídos entre o palácio da várzea e do Platô, para que aja um bom funcionamento da democracia e do país, principalmente nesse momento crucial que exige a união de todos os Cabo-verdianos para se garantir a recuperação da grave crise sanitária, económica e social em que estamos mergulhados.
A estabilidade política é um capital inalienável e é condição necessária para o sucesso das nações e dos povos. Cabo Verde não precisa de nenhuma crise política.
Cabo Verde precisa de um alinhamento político forte e de reformas profundas nos sectores vitais como a justiça e os transportes e, para que isso aconteça, é preciso aumentar a competitividade da sua economia, acelerar a industrialização do sector primário, acelerar o crescimento para garantir o desenvolvimento sustentável, reduzir drasticamente a pobreza absoluta e eliminar a pobreza extrema.
O governo precisa de paz, tranquilidade para cumprir o seu programa. O Governo precisa de um parceiro seguro na Presidência da República com o qual poderá dialogar, articular sobre todos os assuntos com facilidade, confiança, cordialidade e solidariedade.
Sendo assim, o país precisa ter na Presidência um homem com o qual o Governo pode contar sempre para ultrapassar todos os constrangimentos e desafios, e que fique claro que o presidente não governa, mas pode ajudar e colaborar para o sucesso da governação.
Carlos Veiga, pelo seu percurso, carácter e humanismo, congrega, hoje, o apoio de todos os partidos da área democrática, de uma franja significativa da sociedade civil que demonstram uma grande coesão e união a volta da sua candidatura.