Presidenciais 2021: “Serei um Presidente próximo, dialogante, interessado na solução das preocupações nacionais”- Péricles Tavares

Presidenciais 2021: “Serei um Presidente próximo, dialogante, interessado na solução das preocupações nacionais”- Péricles Tavares

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Em entrevista exclusiva ao Santo Antão News, o candidato as eleições Presidenciais em 2021, Péricles Tavares, manifestou as suas reais motivações, para esta corrida a Presidência da República de Cabo Verde.

  1. Quais são as suas motivações para esta candidatura?

As minhas motivações para esta candidatura assentam essencialmente na minha vontade em salvar a República, enquanto cidadão republicano e filho da república soberana de Estado unitário e democrático e em fazer prevalecer a Constituição normativa em que todos os cidadãos se sintam iguais perante a Lei. O meu objetivo é que a justiça seja célere e justa, isenta de qualquer tipo de discriminação, respeitando e cumprindo os direitos fundamentais dos indivíduos, para que todos possam estar incluídos na decisão política do Pais, alcançando assim, a meta almejada, ou seja, a democracia económica de forma solidária em benefício de todos, o nosso progressismo.

  1. Porque os cabo-verdianos deveriam votar na sua candidatura?

O Estado em que está fundada a nação, foi e, é ainda, uma desorganização organizada que não suporta a continuidade e o progresso, tornando-se imperiosa a construção do Estado de direito democrático pluralista que irmana de forma global todos os filhos das Ilhas. É necessária a descentralização de recursos para melhor fixação dos residentes, e assim, construir a felicidades de todo Povo. A soberania e todo poder político pertence ao Povo que delega ao abrigo das normas constitucionais e que necessita e merece, um presidente atento ao cumprimento das normas previamente estabelecidas constitucionalmente. O presidente como cabeça de toda nação, também é governado e, deseja ter na governação agentes capacitado, servidores, governantes que governem bem em benefício de todos. Péricles Tavares eleito Presidente não tolerará abusos da minoria que governa contra a maioria que elege e suporta a administração do Estado sendo contribuinte. Quando, porventura o Povo se vir colocado entre a espada e a parede, o Presidente optará, sem hesitar, pelo Povo e pela honra do compromisso que assumiu, ou seja, o bem e o interesse do Povo.

  1. Caso seja eleito PR que mudanças faria, ou seja, o que faria de diferente?

Serei um Presidente próximo, dialogante, interessado na solução das preocupações nacionais, um interlocutor do povo, um parceiro com os demais órgãos de soberania dentro das regras estabelecidas e prescritas na Constituição. Estarei sempre presente em todas as Ilha, em todos os Conselhos numa presidência aberta. Criticar ou elogiar os procedimentos comportamentais do Presidente é sempre bem-vindo para melhorar a nossa condição coletiva. Assim, a grande mudança que pretendo fazer é ao nível da comunicação entre os diversos intervenientes, para que se possa agir em conformidade para a resolução rápida de qualquer questão de interesse da nação e do Povo.

  1. O que os cabo-verdianos podem esperar de si enquanto PR?

Como PR, tenho vários objetivos e, irei tomar as medidas necessárias para os atingir com sucesso. Tudo farei para que a fome seja um passado. Relativamente à população jovem, tomaremos medidas para que sejam cidadãos dignos e com oportunidades de crescimento pessoal e profissional, para que sejam herdeiros de uma pátria livre igualitária, pois, quando o sol nasce aquece a todos com o mesmo grau de felicidade e prazer. Maior dignidade e melhores condições de vida aos idosos que, muito honradamente contribuíram para a nação. Melhores condições de vida para o desenvolvimento das famílias que são a nossa nação e que tanto contribuem para o seu crescimento económico, social e cultural. Esses homens e mulheres que se fundem no Amor e, os seus filhos desejados, dão o sentido à luta do bendito Presidente em fazer de Cabo Verde uma Nação indivisível e eterna.

  1. Com que perspetivas vês o desenvolvimento de Cabo Verde?

Cabo Verde deve ser liberto de qualquer pessoa de má-fé que esteja instalada na Administração do Estado. O grande propósito do Presidente da República reside em não compactuar com injustiças ou ilicitudes, fazer sentir a responsabilidade e ter uma posição forte a bem da República. Cabo Verde tem futuro, mas, é preciso sonhar, planificar e priorizar de acordo com as necessidades do país que temos. Tudo começa pela construção do Estado, valorizar o ser humano, garantir a sustentabilidade, criar oportunidades de crescimento, dar um basta na classe tirana e oligarca em crescimento, alimentar o espírito dos cabo-verdianos no investimento privado com o apoio do Estado e formar as gerações para os tempos novos, para novos desafios, preparando-os para a globalização, tomando assim, uma posição igualitária face ao sistema mundial. Cabo Verde tem que, urgentemente, desenvolver uma estratégia mais competitiva, quer a nível interno, quer a nível externo, para que se possa tornar num dos países mais desenvolvidos do Continente Africano.

  1. Sinta-se à vontade para falar do que considerar pertinente

Cabo Verde tem potencial para ser um dos 5 países mais desenvolvidos do Continente Africano, com melhores condições económicas para quem lá vive e para quem lá trabalha também. É importante que o Povo perceba que tem o Presidente da República eleito, escolhido e confirmado com o seu voto. O governo que o governa, é produto do Parlamento, que o obriga e exige o pagamento dos impostos, assim seja o seu dever. O povo merece um bom governo, que não só lhe exija o pagamento dos impostos, mas que também, lhe garanta a segurança das suas vidas, só um Republicano é capaz. Sou um republicano convicto, que defende a República de todos para todos, pelo futuro do povo das Ilhas, numa economia sustentável!


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208