Péricles Tavares, ex-coordenador da União Cabo-verdiana Independente Democrática Cristã pretende-se candidatar-se nas próximas eleições Presidenciais que acontece em 2021.
A sua motivação para esta disputa a presidência da República tem a ver com a sua preocupação em relação a falta de segurança no país. Em reação a Inforpress, Péricles Tavares adiantou que o seu compromisso quando for eleito Presidente da República de Cabo Verde è estar presente junto do povo em “todos os momentos, bons e maus, solidário com a Nação inteira”.
O candidato a presidência da república que é mestre em Diplomacia e Relações Internacionais, “nasceu em Santa Catarina, ilha de Santiago, é filho de professor primário.
Na sua página do Facebook, Péricles Tavares se declara como “um republicano convicto, defensor dos interesses da República”. Um Presidente suficiente para o seu povo.
Este Santa-catarinense promete tudo para cessar “os abusos do poder de uma minoria em detrimento da maioria” e trabalhar para diferença, defendendo a República soberana e unitária, bem como a democracia pluralista em igualdade, isenta de qualquer sintoma discriminatória.
Este filho de Santa Catarina que aos treze anos emigrou-se para Angola, pretende “concretizar a felicidade de todos os cidadãos” promovendo “a igualdade de oportunidades para todos os cabo-verdianos no país e na diáspora”.