Posto do turismo regozija-se com o “número crescente” de turistas que chegam a Santo Antão

Posto do turismo regozija-se com o “número crescente” de turistas que chegam a Santo Antão

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Turistas provenientes de vários países europeus, sobretudo da Alemanha e França, continuam a chegar a Santo Antão, na retoma do turismo nesta ilha, para o regozijo do posto do turismo do Porto Novo.

Em nota a que a Inforpress teve acesso, o posto do turismo do Porto Novo considera que “definitivamente, Santo Antão é um lugar onde os turistas se sentem especiais”, pelo que “vale muito a pena visitar cada um dos nossos encantos e recantos” da região.

O posto de turismo tem constituído “um ponto de passagem obrigatória para os visitantes. Um sítio onde todos os costumes e tradições se mantêm vivos”, adianta a mesma fonte, segundo a qual “Santo Antão é um destino seguro”.

Desde de Outubro têm chegado constantemente a Santo Antão grupos de turistas, sobretudo do Norte da Europa, para a prática de caminhadas em trilhas (trekking).

A temporada alta do turismo em Santo Antão, marcada pela morte de um turista francês em Novembro, ao escorregar enquanto fazia caminhada na localidade da Ribeira das Patas, no interior do concelho do Porto Novo, decorrerá até Maio.

Em 2020, por causa da covid-19, apenas seis mil turistas visitaram Santo Antão, contra 35 mil visitantes em 2019.

Opinião