Porto Novo: vereador diz que presença do grogue numa exposição em França deve ser um orgulho de todos os produtores 

Porto Novo: vereador diz que presença do grogue numa exposição em França deve ser um orgulho de todos os produtores 

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O vereador que responde pelo pelouro de desenvolvimento económico da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, informou que estará patente nos dias 10 e 11, de dezembro, um exposição de grogue produzido no Porto Novo, em Santo Antão, no salão Open Spirits, em Toulouse, França, onde acredita ser um orgulho para os produtores do município que nos últimos tempos investiram na qualidade do produto.

“O nosso grogue é hoje uma referência e deve ser defendido e melhorado. Devemos continuar a sensibilizar, com ajuda das autoridades, para que todos os produtores caminham para uma produção genuína e de qualidade”, disse este autarca, regozijando-se com a presença deste produto nesta exposição.

O grogue “made in” Porto Novo vai estar presente nesta exposição através da empresa “Música & Grogue” com sede no Tarrafal de Monte Trigo, que, desde 2018, já exportou 40 mil litros de grogue para a França.

No salão Open Spirits, em Toulouse, vão estar presentes 66 expositores, entre os quais a empresa “Música & Grogue”, através da “caza do grogue”, recentemente inaugurada na cidade do Porto Novo. Além do grogue e derivados (licores e ponche) do Porto Novo, vão marcar presença ainda neste certame produtos como conhaque, wisky, rum, gin, vodka, entre outras marcas de bebidas.

 

Opinião