Porto Novo/Santo Antão: Agricultores de Ribeira dos Bodes aflitos com avaria no sistema de bombagem do furo em Chã de Casa

Porto Novo/Santo Antão: Agricultores de Ribeira dos Bodes aflitos com avaria no sistema de bombagem do furo em Chã de Casa

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Uma avaria no sistema de bombagem do furo de Chã de Casa Santo há quase três semanas está a deixar aflitos os agricultores em Ribeira dos Bodes, Porto Novo. Os trinta agricultores dizem-se prejudicados com a situação da falta de água.

Há mais de três semanas que os agricultores de Ribeira dos Bodes dizem viver dias difíceis por causa da falta de água devido a avaria no furo de Chã de Casa.

Segundo o representante, Jailson Monteiro, os trinta agricultores já contabilizam prejuízos e prevê a perda de toda a produção, caso o problema não for rapidamente resolvido.

Numa altura em que os agricultores passam por grande dificuldades em consequência do período de estado de emergência devido a pandemia da Covid 19, alguns lavradores tem recorrido a agua auto-transportada para salvar a plantação.

Aflitos e preocupados, os agricultores chefes de família pedem intervenção das autoridades competentes no sentido de reverter a situação.

Opinião

Fechar