Nos próximos quatro anos, a Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, vai receber investimentos à volta de 105 mil contos nos domínios da água e saneamento, verba que será disponibilizada pelo Governo, no âmbito do Fundo do Ambiente.
“Nos próximos quatro anos, com recurso ao Fundo de Ambiente, serão 105 mil contos que serão investidos em projectos de ambiente e saneamento, sistemas de abastecimentos de águas e segurança sanitária”, informou o vereador da câmara do Porto Novo, responsável pelo pelouro do ambiente e saneamento.
Investimentos esses que fará Porto Novo um município “ambientalmente sustentável”, adiantou Valter Silva, a propósito da aquisição, esta sexta-feira, por parte da edilidade de um novo camião de recolha de lixo, financiado, precisamente, no quadro do Fundo do Ambiente.
Este autarca lembra ainda que já está em fase de arranque o projecto de água e saneamento de Santo Antão, que contempla projectos de reforço da rede de água, a segunda fase da rede de esgotos, casas de banho e ligações domiciliárias de água no município do Porto Novo.