Porto Novo: mais de nove mil contos para melhorar sistemas abastecimento de água na zona Norte 

Porto Novo: mais de nove mil contos para melhorar sistemas abastecimento de água na zona Norte 

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A câmara do Porto Novo espera investir, a partir de Janeiro, e durante o ano de 2020, mais de nove mil contos no melhoramento dos sistemas abastecimento de água no Planalto Norte, no quadro do projecto “Nô Cré Água”.

O projecto “Nô Cré Água, que consiste em levar água potável ao Planalto Norte, a partir do vale de Martiene, foi lançado em Setembro pelo Governo, devendo ficar concluído dentro de oito meses, num investimento à volta de 70 mil contos.

No âmbito deste projecto, a edilidade portonovense, com recursos próprios, pretende desenvolver uma série de intervenções, com destaque para a melhoria do sistema de abastecimento de água nesse planalto, formado por cerca de uma dezena de povoados.

O projecto “Nô Cré Água, co-financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Agrícola, Fundo Espanhol, cooperação Luxemburgo, as Nações Unidas, prevê a montagem de sete estações de bombagem e instalação de uma rede mestra para a distribuição de água, numa extensão de mais de sete quilómetros, desde Escravoerinhos (Martiene) ao Planalto Norte.

Opinião

Deixe uma resposta

Fechar