Porto Novo: Edilidade socorre-se do plano de combate à seca para construir placas desportivas

Porto Novo: Edilidade socorre-se do plano de combate à seca para construir placas desportivas

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A câmara do Porto Novo, perante às dificuldades em atender às demandas dos jovens quanto à criação de espaços desportivos, recorreu-se ao plano de mitigação da seca, na sua vertente criação de empregos, para construir placas desportivas em algumas comunidades.

A primeira placa, de várias que deverão ser construídas, foi inaugurada, a 04 deste mês, em Ribeira Fria. Pelo menos, mais duas placas, uma no Planalto Leste e uma outra  em Lagoa da Ribeira das Patas, serão edificadas, dentro de algum tempo.

É a própria câmara  municipal  que admite ter recorrido às verbas disponibilizadas pelo Governo, através do plano de mitigação da seca, para atender às preocupações dos jovens em matéria de criação de espaços desportivos.

“Mais uma obra construída no âmbito do plano de mitigação da seca 2019/2020, na componente de criação de emprego público”, financiada pelo Governo de Cabo Verde, confirma a câmara do Porto Novo, referindo-se à placa desportiva da Ribeira Fria.

Jovens de outras comunidades aguardam pela sua vez em relação à construção de espaços desportivos, como são os casos da Casa de Meio, Ribeira dos Bodes e do Planalto Norte.

 

 

Neste ano, 95 mil contos deverão ser investidos na infra-estruturação desportiva do município do Porto Novo, sendo de destacar a construção do polidesportivo coberto, projectos financiados quase na sua totalidade pelo Governo.

Opinião

Fechar