A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) acaba de colocar à disposição do município do Porto Novo um camião cisterna de dez toneladas para reforçar o fornecimento de água às populações e ao gado nas zonas afectadas pela seca neste concelho.
A entrega do camião aconteceu no quadro de uma visita de três dias do presidente da CVCV a Santo Antão para conferir posse aos novos conselhos da instituição nesta ilha e para a assinatura de protocolos de cooperação com as câmaras municipais.
Segundo o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, o auto-tanque, além de apoiar no abastecimento de água às zonas altas do município, que estão a ser fustigadas pela seca, pode ainda auxiliar nas acções de combate a incêndios, mas também para formação a nível da protecção civil.
Além do abastecimento de água, a CVCV tem estado a apoiar Porto Novo a nível da terceira idade (auxilio na recuperação de um centro de dia) e prepara, com a câmara municipal, outros projectos, sobretudo a nível de segurança alimentar.
Saliente-se que Porto Novo vai receber, nos próximos anos, a base de logística da CVCV para a região norte do país, tendo, para o efeito, o município disponibilizado à CVCV um lote de terreno de 16 hectares de extensão.