Porto Novo: Associação de pescadores atenta aos compromissos assumidos pelo Governo com o município

Porto Novo: Associação de pescadores atenta aos compromissos assumidos pelo Governo com o município

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Associação dos Pescadores do Porto Novo, em Santo Antão, disse ontem, estar atenta aos compromissos assumidos pelo Governo com relação a este concelho a nível das pescas para esta legislatura, destacando o complexo de pesca e a capacitação da classe.

A associação lamentou a saída do Governo o ministro do Mar, Paulo Veiga, que consideram ser um governante acessível e sempre disponível para ouvir as preocupações e reivindicações da classe, esperando que esta pasta governamental seja ocupada por alguém que conhece profundamente o sector pesqueiro nacional, segundo uma nota.

“Quanto aos compromissos assumidos para com Porto Novo no âmbito desta legislatura, estamos atentos e aguardando o complexo de pesca, o arranque das formações de mestre de pesca, de motoristas, de marinheiro/pescador, para o reforço das competências técnicas e rejuvenescimento geracional destas profissões”, lê-se na nota.

A Associação disse ainda estar à espera do carro de frio para transporte do pescado para complementar as ações já na fase de implementação em relação à regulação e melhoria da comercialização do pescado no município.

A associação refere-se especificamente ao mercado de peixe em construção desde de maio deste ano, lembrando que a infra-estrutura vai servir, diretamente 27 peixeiras, num investimento de 17 mil contos, co-financiado no âmbito do Fundo de Descentralização.

 

Opinião